Padre Pio – fotografo Elia Stelluto e Parrocchia Paupisi

Saint Pio Foundation, uma fundação dedicada a Padre Pio, sob o patrocínio do Dicastério para a Comunicação e do Dicastério para a Cultura e a Educação, publicará dez fotos autênticas e inéditas do santo de Pietrelcina. O evento, intitulado “Fotografias de São Pio – Memórias de um Santo”, marcará o 25º aniversário da beatificação do capuchinho e também o 10º aniversário da Fundação São Pio, uma organização de caridade sem fins lucrativos que promove o conhecimento e a devoção a um dos santos contemporâneos mais venerados pelos fiéis em todo o mundo.

Promover a devoção a São Pio

Um comunicado de imprensa da Fundação informa que as fotografias de São Pio, algumas das quais nunca foram publicadas antes, foram selecionadas pessoalmente pelo fundador e CEO da Fundação São Pio, Luciano Lamonarca, também tenor, em colaboração com o fotógrafo pessoal do Padre Pio, Elia Stelluto. Ambos estarão presentes em uma coletiva de imprensa na segunda-feira, 29 de abril, às 12 horas, na Filmoteca do Vaticano, juntamente com dom Felice Accrocca, arcebispo de Benevento, e Andrea Tornielli, diretor editorial da mídia do Vaticano.

As imagens em alta resolução serão disponibilizadas gratuitamente a partir do mesmo dia, por meio de um site dedicado www.therealsaintpio.org, para instituições, fiéis, grupos e católicos individuais, a fim de “promover a devoção a São Pio”. No entanto, elas não poderão ser usadas para projetos comerciais.

Um presente para milhões de devotos

“Em um ano importante, no qual celebramos o 25º aniversário da beatificação de São Pio e o 10º aniversário da criação da Fundação São Pio”, disse Lamonarca, “queríamos marcar esses importantes eventos fazendo um presente para os milhões de devotos e fiéis de São Pio na forma dessas imagens autênticas de seu amado santo, que eles desejam levar para suas casas, igrejas e lojas e confiar a Ele a si mesmos e suas vidas”. Através da promoção de seu carisma”, acrescentou, “reconhecemos humildemente São Pio por suas bênçãos e proteção durante todos esses anos”.

Por sua vez, o Sr. Stelluto explica: “Em todos esses anos, sempre coloquei as fotos de São Pio em minha posse à disposição daqueles que as solicitaram, a fim de aumentar a devoção. As fotografias escolhidas para o projeto com a Saint Pio Foundation, disse ele, são “um presente que faço para que a comunidade católica possa se beneficiar desse ato de amor, certo de que estou fazendo algo que agradará particularmente a São Pio”.

Fonte: Christopher Wells – Vatican News

LITURGIA DIÁRIA