Com o objetivo de partilhar os trabalhos desenvolvidos pela Pastoral Vocacional no Regional Nordeste 3 (Bahia e Sergipe), coordenadores, animadores e colaboradores estiveram reunidos, em Salvador, de 27 a 29 de maio. O encontro, que aconteceu no Centro Vocacional Dom Lucas Moreira Neves (CVDL) teve como tema central “Vocação e discernimento”.
De acordo com o coordenador da Pastoral Vocacional no Regional, padre Lourival Silva da Cruz, durante o encontro foram abordados o Texto-base do 4º Congresso Nacional Vocacional, o documento “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” e o documento pós-sinodal “Chisthus Vivit”. “Além de as experiências, o encontro permitiu nos debruçar sobre o texto e os documentos, entendo a necessidade de se trabalhar com a juventude e com a Pastoral Familiar”, afirmou. 
O bispo referencial da Pastoral Vocacional, Dom José Roberto Silva Carvalho, da Diocese de Caetité, também esteve presente. É importante destacar que estiveram representadas a Arquidiocese de Salvador, a Arquidiocese de Feira de Santana, a Diocese de Caetité, a Diocese de Alagoinhas, a Diocese de Bom Jesus da Lapa, a Diocese de Eunápolis, a Diocese de Livramento de Nossa Senhora, a Diocese de Teixeira de Freitas, a Diocese de Jequié, Diocese de Camaçari, a Diocese de Aracaju e a Arquidiocese de Feira de Santana.


Fotos e texto: Sara Gomes/Arquidiocese de Salvador

LITURGIA DIÁRIA