Nesta semana, a sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) receberia os bispos presidentes das Comissões Episcopais e os membros da Presidência para a reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep). Mas, por conta da situação decorrente das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul, a Presidência da CNBB decidiu realizar a reunião de forma virtual.

Assim, a reunião do Consep será realizada nesta terça-feira, 21 de maio, pela plataforma Zoom, em dois períodos: das 9h às 12h e das 14h às 17h.

“Temos acompanhado, com orações e nobres gestos de solidariedade, os sofrimentos dos nossos irmãos e irmãs que enfrentam as consequências das enchentes no Estado do Rio Grande do Sul. Em cada contato com os Bispos do Regional Sul 3 da CNBB, tomamos ainda mais consciência desta triste realidade, neste momento em que o Povo de Deus precisa da presença, das palavras e do apoio dos seus pastores”, justificou o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers.

Na reunião desta terça-feira, os bispos vão acompanhar uma análise de conjuntura social sobre as juventudes e a análise de conjuntura eclesial. Outros temas da reunião são as Campanhas da Fraternidade e da Evangelização, os avanços e perspectivas das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE) e encaminhamentos da 61ª Assembleia Geral da CNBB.

Fonte: CNBB

LITURGIA DIÁRIA