Da esquerda para a direita: Dom Dorival Barreto (bispo auxiliar de Salvador e secretário do Regional NE3), Dom Ricardo Hoepers e Dom Dirceu de Oliveira Medeiros (bispo de Camaçari e presidente do Regional NE3)

Nesta sexta-feira, 3 de maio, o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Ricardo Hoepers, esteve reunido com o presidente e o secretário do Regional Nordeste 3, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros e Dom Dorival Barreto. Também esteve presente o diretor-geral das Edições CNBB, monsenhor Jamil Alves de Souza.

Entre os assuntos abordados merece destaque a proposta de aprovação do regulamento do Regional, que já está encaminhada. Além disso, o prelado também tomou conhecimento sobre questões ligadas à administração, patrimônio, bem como sobre as pastorais.

Colaboradores também acompanharam a visita

Nessa visita de comunhão, Dom Ricardo esteve mais próximo dos colaboradores e manifestou alegria com a experiência e com a notícia de que serão instituídos 26 catequistas, um de cada arquidiocese e diocese da Bahia e de Sergipe, no dia 26 de agosto, na abertura da Assembleia do Regional, que acontecerá na Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim.

Dom Ricardo esteve, ainda nesta sexta-feira, com o Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha; e com os bispos auxiliares da Sé Primacial, Dom Dorival, Dom Valter Magno de Carvalho e Dom Marco Eugênio Galrão.

Encontro com o Cardeal Dom Sergio da Rocha

LITURGIA DIÁRIA